quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Interpretando sonhos com gatos!

Posted in
every cat dreamsImage by emdot via FlickrAdoro dormir. Você já deve saber. Quando durmo, costumo sonhar com meus humanos e também com outros gatos.

Outro dia, tive um sonho estranho e fui procurar o significado no dicionário dos sonhos . Não encontrei, mas fiquei indignada com os significados que a maioria dos sites especializados dá para sonhos com gatos. São quase todos muito preconceituosos e negativos.

Veja só esta interpretação, retirada do site Significado dos Sonhos:
"O gato simboliza a natureza felina da mulher, a volúpia, mas também a disputa e a perfídia. Sua presença em sonho anuncia libertinagem, traição ou adultério. Se ele se esfrega em nós, representa um carinho interessado. Se ele dorme, é sinal de que os inimigos nos deixarão em paz, pelo menos por algum tempo. Pode significar também um estado de ansiedade, principalmente se ele for preto. É de bom presságio- é sinal que você deve ter cuidado com a inveja e falsos amigos. No amor tudo ficará as mil maravilhas; com vários convites interessantes”.

Quanto preconceito! Quanta ignorância! Pois para mim, sonhar com gato é sinal de muita felicidade e coisas boas.

Procurei na Internet pessoas que contaram sonhos que tiveram com gatos. Achei este daqui muito interessante, escrito pela Mônica:
“Tive um sonho muito estranho. Sonhei que uma pessoa de quem eu gosto muito, cada vez que se aproximava de mim virava um gato. E eu estava com muita raiva dela. Assim, peguei aquele gato, joguei pela janela do sétimo andar e fiquei olhando pra ter certeza que aquele gato ia morrer na queda. Logo eu que amo gatos. Freud deve explicar”.
Freud talvez não explique. Mas Gata Lili explica!

Mônica, eu sei que você queria brigar com a pessoa e não com o gato. Mas o seu superego achou que você se sentiria muito culpada se jogasse a pessoa pela janela. Então substituiu a figura da pessoa pela do gato.

Mas ainda assim você merece um carão por ter sonhado esta malvadeza com o gatinho. Ainda mais jogando o coitado do sétimo andar. Por que do sétimo? Nós temos sete vidas, sabia?

Mas fique calma! Nós sabemos que você é uma pessoa do bem e que ama muito nós gatos. Por isso, não vamos ficar com raiva de você. Sabe o que eu acho que este sonho pode significar? Acho que é um aviso para você dar um gatinho de presente para esta pessoa e assim fazer as pazes com ele! Nós gatos somos ideais para propagar o espírito de conciliação, sabia?

Agora, vou falar para minhas outras leitoras e leitores. Vocês já sonharam com gatos? Querem que eu interprete? Mandem seus sonhos para mim (gata.lili2@gmail.com). Eu darei minha interpretação felina!

Posts relacionados
- Mais dois sonhos com gatos
- Leitora sonha com gato atacante
- Garota sonha com rebelião de gatos
- Mais sonhos sobre gatos
- Interpretando sonhos com gatos
- Sonhar com gato é sinal de coisa boa

40 comentários :

  1. Oi Lili. adorei teu blog, adorei a interpretação. Mas na verdade, faz tempo q fiz as pazes com essa pessoa e ele já tem um gato.hhehe
    acho que o que tem sete vidas é a nossa relação. beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Lili, vc tem razão quanto aos sites que falam dos gatos como coisa negativa, em sonhos.
    Puxando pela memória, não me lembro de ter sonhado com meus gatos. Acho que já sonhei com gatos desconhecidos, será que tem algum significado?
    bj

    ResponderExcluir
  3. Gata Lili, obrigado pela visita e fique certa que mandarei lembranças p/Nick, a felpuda gata branca lá de casa(de manchas prfetase marrons em parte da face, dorso e rabo listrado).
    GpG (mudando de gato p/ganso):conheço um jovem taiwuanês (chinês)radicado no Brasil de sobrenome Li, que ficou papai recentemente e colocou o nome de Liliana em sua filhinha. Advinha qual vai ser o apelido do bebê? Se advinhar me conte!
    Byby

    ResponderExcluir
  4. Consultorio de sueños y todo: definitivamente, querida Gata Lili, este blog es maravilloso!

    Beijos e ronroms!

    Rumbo y Noa.

    ResponderExcluir
  5. Oi felinAA!!!
    muito legal estar aqui
    da uma força no meu blog ta
    bjO grandE

    ResponderExcluir
  6. ¡Qué divertido Lili! Mi humana sueña de vez en cuando que tiene muchos gatos en una habitación y no puede hacerse cargo de ellos. Se le olvida darles la comida, el veterinario...

    Se despierta muy angustiada ¿tendrá miedo a la dominación felina? ¡Muahahahá!

    Pd: No es adecuado regalar gatos y seres vivos sin pedir el consentimiento de la persona. Puede ser una persona a la que no le guste cuidar animales! Y eso es muy triste.

    Espero que hayas entendido mis palabras :-)

    ResponderExcluir
  7. Miiiiauuu para ti também, felina bonita!

    ResponderExcluir
  8. Oiii, o Mingau manda um miaaauuuu...hehehehe ele gostou muito de vc e acho que tá querendo um blog pra ele tbm...mas por enquanto ele vai ficar enfeitando e embelezando o Com sal e açucar mesmo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. mônica,
    que bom que você já fez as pazes com ele! felicidade para vocês!

    cláudia goulart,
    gatos desconhecidos? hummm... que você tem um coração muito puro e ajuda a todos nós gatinhos!

    álvaro,
    vai ser Lili! Vai ser Lili. este nome trará muita sorte para o bebê. você vai ver!

    gatera,
    maravillosa eres tu!

    nina,
    sou leitora de carteirinha do seu blog. estou sempre por lá. e recomendo para todos!!!

    anita,
    seguro que sí. ejeje. tienes razón. no es bueno regalar gatos sin saber si a la persona le gusta cuidar de los animales. te entiendo!

    justine,
    muito obrigatinha! Lambeijão!!!

    ResponderExcluir
  10. luciana,
    oba! vou adorar ler o blog do mingau. diz pra ele fazer logo. e manda um lambeijão. tudo de bom para vocês!

    ResponderExcluir
  11. Hola Lili, te dejé un par de premios y un meme en mi blog, pasa a recogerlos.

    Te quiero.

    ='.'=

    ResponderExcluir
  12. Oi Lili
    O Sombra me disse que desde que te conheceu só sonha com você!!!
    hehehe
    acho que tá apaixonado!

    lambeijocas

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha! Adorei a interpretação!
    Mas não me lembro de nenhum sonho com gatos... Pelo menos, não ultimamente. Será que isso é um bom ou um mau sinal???
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. dani,
    sonhar comigo é sinal de boas notícias financeiras. por que você não joga na megasena?

    pâmela,
    eu sei que você sonha acordada com gatos. estes sonhos também valem e são bom sinal!

    ResponderExcluir
  15. copito,
    muchas gracias por el premio. mañana leami blog

    ResponderExcluir
  16. Oi Lili,
    adorei seu blog e já vou linká-lo no meu!
    eu também ouço muitos comentários preconceituosos em relação aos gatos, principalmente aos gatos pretos.
    em compensação, fico muito feliz ao saber de tantos catlovers por aí, pessoas que cuidam bem de seus gatinhos.
    um beijo

    ResponderExcluir
  17. Ola! Hoje sonhei que estava na caa de um ex namorado que hj em dia trato como um amigo, e lá tinha muitos gatos, e eles vieram para cima de mim furiosos e me arranhavam. Quero muito sabre o significado desse sonho. Att... Bjussss

    ResponderExcluir
  18. Adoro sonhar com gatos...principalmente com os que eu já tive e se foram...é como se eu matasse um pouco a saudade deles...

    ResponderExcluir
  19. sonhei com 2 gatos eles eram amarelo e branco!!eles me mordia como feras na minha mão!e eu ficava tentando da biscoito para eles soutar a minha mão ai eles soltaram . enquanto do outro lado tinha 1 leão muito manso !!

    ResponderExcluir
  20. sonhei com varios gatos mortos, alguns estavam morrendo e o restante ja mortos, fiquei impressionada, pois nunca sonhei algo assim. quero saber o significado deste sonho porque fiquei com ma impressao. desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  21. Sonhei que estava matando uns 3 ou quatro gatos, pisando na cabeça deles (lembro de alguns detalhes,um era preto, outro branco, outro malhado)e matei com muito prazer, vontade mesmo de acabar com a raça deles. Na verdade não gosto de gatos, mas ainda assim, gostaria de saber o significado! Desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  22. Olá, sonheei qe tava na fazenda do meu avô e lá tiinha inúmeros gatos mortos pendurados para empalhação, não entendi nada.. :( por favor mim dá uma resposta no meu email amanda_oroco@hotmail.com

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá, boa tarde! tive um sonho muito estranho com 4 gatos adolescentes tão grandes q assustavam, um preto, um cinza, malhado e um branco,brincavam de mergulhar no mar,depois foram para a portaria de um prédio querendo entrar para nos atacar...eram enormes ... eu morava nesse prédio e todos os moradores estavam apavorados, pq eles iam nos devorar...mas de repente houve algo ou alguém...não lembro sei que havia muita força positiva ....que eles foram embora tranquilos. Por favor, responda para o e-mail : wsferreira@hotmail.com.br, muito grata.

    ResponderExcluir
  24. Sonhei com uma gatinha no meu quarto cheia de filhotes, eram tantos!!!
    Qdo vi nos sites que sonhar com gatos é ruim fiquei assustado!
    Pq me senti super bem com o sonho... e até agora 15 horas depois de acordado ainda lembro do sonho com carinho, o que pode siginificar? gabriel.espirita@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu sonhei que tinha uma enorme construção,e derrepente comecei a ver a sair delas enormes e lindos gatos malhados,eles eram grandes,gordos e mansinhos,tão fofos e deixavam eu pegar eles e tirar eles do perigo,eu não queria ,que nenhum daqueles lindos e fofos bichos se machucassem,eu apenaz queria protegê-los de se machucarem e eles não me feriam ,mas antes ainda deixava que os pegasse e tira-se dalí.Me preocupo com traição e percebo que alguns querem que eu faça emprestimo para mexer em minha construção,mas eu não quero,me enrolar financeiramente,porque já estou apertada,e não entedno essa de parentes quererem a me obrigar a fazer conta,em uma hora que não posso,parece que eles querem que eu me atrapalhe,porque não quero fazer emprestimo,gosto de fazer as coisas sem dívida,uma noite antes,ví um lindo gato malhado amarelo e ouro,e ele me olhava sem medo,e nem se afastou,quando era outra pessoa ele se afastava,sinto por ter premonições em meus sonhos,que posso estar sendo avisada de algo,e tenho afinidade com cães,gatos e coruja,não os tenho mas na vida real ,parece que não me temem,e partilham seus corações comigo,é estranho,mas as vezes sinto que eles se comunicam comigo,oque pode ser isso,qual será o aviso,sendo no sonho vários gatos,grandes e malhados,cada um de um tipo diferente do outro,todos lindos e de raça.

    ResponderExcluir
  26. Nunca tive Gatos, sempre gostei muito de cachorros mas hoje sonhei com um gatinho todo branco que não queria sair dos meus braços ele tinha um dono (um Senhor de idade) mas quando ele me via queria correr atrás de mim para ficar grudado comigo quando eu olhava pra ele conseguia ver seus dentinhos fininhos e por fim o dono teve que colocá-lo dentro de uma caixinha para eu sair do local e ir embora mas eu conseguia ver nos olhos dele que ele estava bravo por terem prendido ele.O que isso pode siginificar?

    ResponderExcluir
  27. Olá amiga..
    Meu sonho foi assim: Ah um tempo atras, tinha uma gata branca, mas infelizmente alguém roubou minha gata :( .. e fiquei muito triste com o acontecido!
    E sonhei com essa minha gata.. e com outros gatos... por sinal eram muitos gatos.. a maioria desses gatos eram brancos.. como a gatinha que me roubaram.. tinha alguns gatos adultos.. alguns adolescentes.. e muitos gatos recém nascidos.. e ainda naum tinha pelagem alguma!!
    Era em torno de uns 20 gatos.. e eu fikava maravilhada e ao mesmo tempo assustada, com o tantos gatos.
    Gostaria muito que vc pudesse interpretar esse meu sonho.. pois tenho quase certeza que ele tenha um significado muitooo bom :)
    Desde ja agradeço pela atenção.
    Se possível responder para este e mail cassia_meusfilhos@hotmail.com
    Aguardo seu contato.

    ResponderExcluir
  28. Olá amiga..
    Meu sonho foi assim: Ah um tempo atras, tinha uma gata branca, mas infelizmente alguém roubou minha gata :( .. e fiquei muito triste com o acontecido!
    E sonhei com essa minha gata.. e com outros gatos... por sinal eram muitos gatos.. a maioria desses gatos eram brancos.. como a gatinha que me roubaram.. tinha alguns gatos adultos.. alguns adolescentes.. e muitos gatos recém nascidos.. e ainda naum tinha pelagem alguma!!
    Era em torno de uns 20 gatos.. e eu fikava maravilhada e ao mesmo tempo assustada, com o tantos gatos.
    Gostaria muito que vc pudesse interpretar esse meu sonho.. pois tenho quase certeza que ele tenha um significado muitooo bom :)
    Desde ja agradeço pela atenção.
    Se possível responder para este e mail cassia_meusfilhos@hotmail.com
    Aguardo seu contato.

    ResponderExcluir
  29. Estou confusa com meu sonho, Sonhei que era uma pessoa com muito dinheiro e no sonho me deparei diante de casebres muito pobres onde eu tinha uma necessidade de limpar e no patio dessa casa aparecia o "Meu Gato" que por sinal e acho q é meu protetor, e nesse sonho tbem aparecia uma pessoa q eu gosto muito e nos beijamos, Fiquei confusa.

    ResponderExcluir
  30. Essa noite sonhei com um gato enorme mais ou menos do tamanho de uma pessoa ele estava sentado no pé da porta da minha casa observando a rua ele era preto e branco e estava com se fosse uma espécie de segurança, qual significado?

    ResponderExcluir
  31. Oi queria que você interpretasse meu sonho, sonhei que tinha gatinhos na minha comida, já é o segundo sonho, faz mais ou menos 15 dias sonhei de novo, hoje, os gatos sempre são filhotes um deles era pretinho outra amarelo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Ola buscando saber sobre os sonhos de gatos. Acho bonito, nao tenho bichos, mas sonhei que tinha um gato branco muito tranquilo deitado em minha cama, enrolado na coberta? O que isso siginifica

    ResponderExcluir
  33. Sonhei com minha enteada, que na infância foi 'colega' depois do meu casamento ela tornou-se quase que inimiga declarada. Ela deitada num sofá, virava a cabeça para traz e o meu gato (quando filhote) dava um sorriso para ela. Nisso ela percebia os demais e comentava: é muito gato!!!
    No dia seguinte perdi meu tio amado, teria alguma relação ou me enganei?
    ZMSM

    ResponderExcluir
  34. Olá,meu nome é Aline,hoje pesquisei a respeito de sonhos com gato e por acaso eu encontrei esse site , eu nunca tinha sonhado com gato antes,eu confesso nunca gostei de gato,eu sempre tive um certo preconceito com eles,mas enfim eu tenho começado a ter carinho por eles porque aqui em casa tem 3 uma fêmea adulta e 1 casal de filhotes que ela teve recentemente,é por causa dos meus pais eles gostam muito de animais,e meu pai ajuda os das ruas desabrigados dando ração e água e muitos vem em nossa casa,cachorros,gatos,e por causa disso,eu tenho tido carinho por eles, eles são tão fofos,eu amo chegar em casa e vê-los brincando.Então eu tive esse sonho,no sonho eram 3 filhotes estavam no meus braços tipo como a gente carrega um bebê entende,eles estavam dormindo os três,e eu estava na rua protegendo-os e aí eu via um conhecido meu homem talvez um ex mas eu não lembro o rosto mas eu o conhecia e chamava pelo seu nome desesperada porque ele tinha um gato claro na sua mão e girava no ar,segurando o rabo,o gato estava super assustado,e eu gritava fulano não faz isso,você está machucando ele,e aí a homem soltava o gato,eu acordei com uma sensação que eu estava protegendo eles,mas eu quero realmente saber o real significado,se alguém puder me responder,agradeço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oiii, bom dia!Sonhei que ajudava uma gatinha a parir...era uma gatinha branca, estávamos num lugar estranho, confuso e bagunçado. Ela simplesmente se deitava no meu colo, eu fazia carinho nas costas dela e ela ia dando a luz..gatinhos pretos e brancos. Acordei com uma sensação boa..amo gatos! Você pode me ajudar a entender? Beijos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Já sonhei umas 3 vezes,salvando e protegendo minha gata caçula de 1 ano,meu esposo a resgatou ano passado,no local passava muitos carros e ele disse que ela poderia ser atropelada,chegou pesando 1 k,toda acabada,parecia um rato calunga,agora tá uma lindeza só,já castramos!

    ResponderExcluir
  37. Liliiii, me ajude! Sonho com felinos grandes, geralmente leões, pumas e tigres, onde geralmente estou em situações de perigo. Os sonhos são diferentes, no início sonhava que estava sendo perseguida e o lugar tinha colunas brancas imensas, e eu me escondia acima delas. Nestes sonhos, eu era a única sobrevivente e eles me procuravam... Depois passei a sonhar com um contato mais confiante da minha parte, onde eu os encarava. Muitas vezes eu protejo e crio soluções para proteger uma galera dos ataques destes felinos e sou sempre a última a me esconder, eles estão sempre a rondar uma vila ou lugar cheio de gente, atemorizando uma boa quantidade de pessoas. Porém, quando vista por eles, não sou atacada. Eles rosnam, parecem bravos, mas não atacam, e nutro por eles, no sonho, uma terrível confusão de medo, compaixão e admiração. Nos últimos sonhos, ando defendendo-os, por mais medo que eu tenha deles. Eu sou apaixonada por animais, especialmente felinos (tenho uma gatinha), e gostaria de entender por que estes sonhos... Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  38. Bom dia gata Lili, moro no 2° andar sonhei q um gato preto listrado de cinza , entrava pela janela e mesmo não vendo o ato , achei q tinha engravidado minha gata Pandora, branca listrada de preto, pois só de pela lá o gata já fica prenha, aí levantei da cama e enxotei do APT.ele fugiu, aí acordei. Gostaria de saber a interpretação . meu contato Gisele.chagas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá! Eu sonhei com o meu gato malhado Chico falando pra mim o nome de uma pessoa que amo muito mais q estou longe.o que significa este sonho?

    ResponderExcluir
  40. Olá! Eu tive um sonho com o meu gatinho de estimação q se chama Chico e ele me falava o nome de uma pessoa que amo muito e q a tempos não vejo. Gostaria de saber a interpretação deste sonho. Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...