quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Vamos lutar contra as vaquejadas!


Você acha que os animais levados pelos seres humanos nas manifestações contra as vaquejadas no Congresso Nacional quiseram estar ali? Eles pediram para ir nas manifestações? Como essas pessoas querem provar que não maltratam os animais, forçando-os a participar de um evento estressante? Existe incoerência maior do que essa? Tentar provar que não maltratam os animais, maltratando-os? Quanta incoerência, meu Deus do céu!

Ainda bem que ativistas protestam contra a vaquejada nos bastidores. Pessoas como a presidente da Confederação de Defesa Animal do Brasil, Carolina Mourão, estão muito otimistas quanto à proibição dessa prática cruel e nefasta.

Se você também quer proteger os animais, vote contra o PLC 24/2016, projeto que tem a audácia de definir rodeios e vaquejadas como patrimônio cultural imaterial do Brasil. Deixe sua opinião no site e-cidadania. Até agora, os animais têm quatro vezes mais votos. Mas é preciso muito mais! A Espanha já acabou com as touradas. Chegou a vez de o Brasil deixar  o seu exemplo.

Poor fim, deixo com vocês a palavra da ministra do STF, Carmem Lúcia, que votou pela proibição dessa prática que seres ignorantes ainda chamam de esporte ou cultura. Eu sou fã dessa mulher. Essa é do meu time. Mulher de fibra.


0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...