quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Hotel Iberostar e os gatos. Parte II


FOTO RECEBIDA DE UM HÓSPEDE QUE ESTEVE NO HOTEL DIA 03/02/16
Semana passada, eu divulguei esta denúncia, juntamente com a Anda: Gatos passam fome em hotel de luxo.  Um assessor de imprensa do hotel ligou na última terça-feira (dia 02/02) para dizer que a história não era bem assim, que eles tratavam bem os animais. Acontece que as informações e registros que chegam dos hóspedes desmentem totalmente a versão do Iberostar... O caso já chegou ao conhecimento do Ministério Público da Bahia.

Eles teriam contratado uma empresa não especializada para retirar os bichanos do empreendimento. Além disso, os funcionários estariam orientando os hóspedes para não alimentar os animais. Veja só o que diz esta placa afixada dentro do hotel: Pode ser perigoso!

FOTO RECEBIDA DE UM HOSPEDE QUE ESTEVE NO HOTEL DIA 03/02/16
Eu vou dizer o que pode ser perigoso! Insistir em práticas ambientalmente irresponsáveis, ignorando o apelo de clientes e de organizações não governamentais, pode ser muito perigoso para a imagem de qualquer empresa! A continuar assim, todos saem perdendo! Vamos mudar de postura, Hotel Iberostar?

Pra começar, o hotel devia reconhecer: que animais comunitários são responsabilidade da comunidade local e dos empreendimentos locais; que capturar arbitrariamente os gatos é crime de maus tratos aos animais domésticos; que eles são aparados por leis de proteção animal e não devem ser tratados como coisas ou pragas; que manter cães e gatos saudáveis e controlados (vacinados, vermifugados e castrados) é mais seguro para a comunidade do que retirá-los e assim permitir que outros animais invadam o mesmo local, mantendo o descontrole populacional.

Não só os animais sofrem, os turistas que estão hospedados e toda a sociedade que respeita qualquer manifestação de vida também padece dessa visão arcaica e criminosa com os nossos animais. É incrível como a falta da informação de controle populacional pode causar. Os outros hotéis e resorts que praticam um projeto sustentável para felinos ganham em todas as esferas. Acredite, Iberostar! Vejam a repercussão desse caso em um dos sites de avaliação mais relevantes de turismo mundial.


Para ler todo o comentário da Sra. Yrina, acesse o link http://zip.net/bpsQnC

Veja abaixo fotos que recebemos da Sra Yrina:


Felino aparentemente machucado



Ainda sobre os comentários, a atriz global Betty Gofman tomou conhecimento e resolveu fazer sua parte, cobrando uma postura correta do hotel para o bem estar dos animais. Vejam:

 Imagem autorizada pela atriz 

Por fim, devia seguir o exemplo do resort Aquaville (CE) e muitos outros já, onde os gatos são muito bem cuidados. Lá, eles aplicam o controle por CED – Captura, Esterilização e Devolução, uma técnica mundialmente conhecida e tem a estrutura necessária para manter esses animais saudáveis. Os animais recebem cuidados especiais e convivem em harmonia no ambiente! Várias instituições já sinalizaram que podem ajudar implementar um projeto para controlar essa comunidade de gatos. Uma medida que beneficia aos animais, aos hóspedes e a comunidade local. Falta agora o hotel dar seu primeiro passo, ser humilde e aceitar apoio de quem pode dar de fato todo suporte. Dessa forma, todos nós ficaremos felizes e eu mais ainda em poder em breve escrever aqui para vocês que os gatos que vivem dentro das dependências do hotel estão sendo cuidados.

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...