sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Gatos passam fome em hotel de luxo


Eu só quero dizer uma coisa ao Hotel Iberostar Praia do Forte (Salvador - BA): gato não é praga! Então por que, meu Deus, contratar uma empresa dedetizadora para capturar e castrar animais domésticos? O resultado não poderia ser outro: gatos passam fome em hotel de luxo.

Segundo a matéria da Anda, a carioca Yryna Mariama denuncia: “O que vi foi de cortar o coração. E percebi que outros hóspedes também já reclamaram da presença de gatos esfomeados e feridos ao redor da piscina e áreas onde pedem comida aos visitantes”, conta.

O Ibama já disse: empresas controladoras de pragas não têm autorização para capturar gatos. O que seria dos bichanos dentro de um veículo lotado de venenos fatais? Um perigo!

O hotel Iberostar tem muito que aprender com o resort Aquaville, no Ceará. Lá, os gatos são muito bem cuidados. Eles aplicam o controle por CED – Captura, Esterilização e Devolução, uma técnica mundialmente conhecida.

Outro exemplo é o Algonquin Hotel Times Square, em Nova York (EUA). Lá, gatos em situação de rua viram mascotes do hotel. Outra mentalidade, muito diferente!

Se você puder, deixe uma mensagem no Facebook do Iberostar. Essa gerência do hotel precisa respeitar as leis do bem estar animal e buscar ajuda com quem tem capacidade de dialogar e encontrar a melhor solução para o empreendimento e os animais, sem maltratá-los. Tem tantas possibilidades, basta querer. Muitos hotéis daqui do Ceará adotaram medidas para fazer o controle populacional e cuidar corretamente. Isso sim é uma postura certa.

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...