terça-feira, 18 de novembro de 2014

O que há de comum em cauda de garanhão e castração?

Posted in
Crédito: Gata Lili
Você deve estar pensando nessa resposta... Humm!!! Eu vou começar dizendo que as duas coisas têm uma relação mais comum do que você imagina. Ao castrar seu animal, vocêa evita uma série de complicações comportamentais e até clínicas, como a famosa cauda de garanhão.

Esse nome feio é uma dermatite comum em machos NÃO CASTRADOS! Mas pode acometer  felinos castrados e fêmeas. Os sinais clínicos são sebo no dorso da cauda felina, uma grande quantidade que gruda no pelo. O responsável por esse sebo são os hormônios sexuais masculinos.

O tratamento é à base de shampoo desengordurante e muita higiene. Quem sofre dessa dermatite, geralmente está acompanhada de quadros de alergia, seja ela alimentar ou hipertireoidismo.

E a castração, Gata Lili? Vou dizer... (patinhas digitando) Pruzzzz...
Você, castrando seu gato, simplesmente elimina o contato das glândulas afetadas com a testosterona. Se seu gato ainda tem idade de realizar uma castração, converse com seu veterinário e faça o quanto antes. Em poucas semanas, o pelinho começa a nascer saudável e sem grude, sebo, nada!!!

E só relembrando: a castração evita tumores, comportamentos indesejados, cios, reprodução desordenada e o tema de hoje - cauda de garanhão. Nome feio, né? Mas tem que ser feio mesmo para você nem permitir que ele chegue perto de seu gato. Miauuuu...

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...