quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tudo sobre gatos brancos!



Bola de Neve, Mingau, Algodão, Floquinho, Branquinho, Alvinho, Snowcat... Estes são alguns dos nomes de gatos brancos mais usados por aí. Nomes lindos para gatos lindos!

E você sabia que os gatos brancos têm dificuldade de viver em estado selvagem? É que a pelagem branca não serve para camuflagem, destacando-se entre as cores do ambiente. Dessa forma, os bichanos não podem se esconder dos predadores.

Mas os felinos alvinhos são excelentes gatos domésticos. No lar de humanos de coração puro, a cor branca não significa a morte, como na vida selvagem.

E há que se ter alguns cuidados especiais com os gatos brancos. Deve-se evitar banhos de sol quando os raios solares forem mais fortes. E atenção: se for um gato branco de olhos azuis pode ter problemas de audição. Cuide bem dele e leve-o sempre ao veterinário.

Para terminar, deixo com você este lindo vídeo que traz uma família inteira só de gatos brancos. Lindos demais!


21 comentários :

  1. Eu tenho uma branquela!!! Ela se chama Valentina, tem olhos amarelos lindos, uma cara de anjo, mas é sem-vergonha, cheia de energia (1 aninho) e só gosta de dormir de barriga pra cima, algo inacreditável!
    Tenho também uma pretinha e uma cinza tigrada.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindos!!!!!!!!!!!!!
    Eu ainda não tenho nenhum branquelo!

    ResponderExcluir
  3. Minha Clara Francesca é minha branquela do coração. Teve até torcida para ela ser surda (trabalho com língua de sinais e tenho amigos surdos), mas ela ouve. É uma fofa, com corpo de grande pudim branco e se achando a fadinha do Peter Pan...

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive um branquinho, tenho vontade de ter um quando vejo o gato Miguelzinho lá do RJ, que acho muito lindo!

    ResponderExcluir
  5. A Jean é branquinha mas tem uns pelos amarelos, principalmente no rabo e orelhas.
    Quanto a questão da audição, uma vet já tinha me falado sobre isso. A Jean tem boa audição, ainda bem.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Se eu pudesse, teria um gato de cada cor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. TENHO 6GATOS LINDOS 2 PRETOS 2 BRANCOS 1 MURISCO 1AMARALO UM BEIJO NO CORÃÇAO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá..eu tenho vários filhotes e a maioria deles tem olhos azuis e são brancos, é muito facil er problema de audição?

    ResponderExcluir
  9. eu tenho um gatoque tem a cor marron e meio branca
    AMO gatinhoss!!!

    ResponderExcluir
  10. eu tenho uma gatinha branca muito sapeca eu amooooo muito ela!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. eu tenho um gatinho branquinho super fofo ele se chama bola de neve beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!!! Eu tenho um casal de gatos Brancos... Eles a um mês atrás, deram cria a 4 filhotinhos brancos.... são as coisas mais fôfas que ja tive em minha vida... esperarei eles crescerem mais um pouquinho e doarei eles... abraço forte aos que amam gatos...

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho duas branquelinhas.
    A Catarina com olhos coloridos, branca do rabo preto e a Sophia que é toda branquinha e vesguinha! Minhas filhotes lindas >.<

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho duas branquinhas.
    Catarina de 5 meses, branca do rabo preto e olhos coloridos e a Sophia que peguei a pouco tempo, de 4 meses, branca e vesguinha.
    Primeira vez que tenho gatos como estimação e estou amando.
    São meus amores...minhas filhas.

    ResponderExcluir
  15. EU TENHO UM GATINHOO BRANCO O NOMME DELE E MINGAU E TENHO OUTRO A RAÇA DO OUTRO E GATO MALHADO O NOME DELE E RAJADOO AMOOOOOOOOOOO BICHOSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  16. valorizo as pessoas que gostam de animais,sobretudo o discriminado gato,eu tenho SRD cinzento com branco que nesse momento tá olhando pra minha cara.

    ResponderExcluir
  17. Eu adotei um preto que hj está com 7 meses e agora adotei o Lui, bem branquinho. está novinho ainda, por enquanto tem um olho verde e outro azul. rsrs não sei como vai ficar quando crescer, pois o Nick chegou aqui novinho de olhos azuis e hj tem olhos amarelos! Os dois são lindos! Nunca tinha me imaginado criando um gato, mas hj sou apaixonada por essa espécie! Ao contrário do que muitos falam eles são carinhosos e muito companheiros!

    ResponderExcluir
  18. Sonhei que a minha gatinha branca caminhava sobre mim, enquanto eu dormia.
    Ela faleceu há dois meses e isso já aconteceu duas vezes. Na última, parecia que ela estava ali mesmo, pois senti o peso dela sobre mim. O que pode significar?

    ResponderExcluir
  19. Pode ter certeza a ela estava a te defender..gatos brancos atraem para si as energias negativas..e gatos pretos limpam o ambiente dessas energias. Como vc está com saudades ela veio aliviar a tua dor. Ore para ela.

    ResponderExcluir
  20. acabei de colocar o nome do gatinho branco de olhos azuis de russo ele é lindo, é sempre bom ter um animal em casa para espantar as energias negativas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...