quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vou viajar para o exterior e como farei com meu gato?




Olá gateiras... Estamos em época de férias, viagens, muitos passeios etc . Pensando nisso, aproveitei para responder dúvidas sobre este assunto para vocês ficarem por dentro de tudo, antes de embarcarem com seu gatinho em viagens internacionais, que geralmente são longas e super cansativas para o animal.

O certo é que para qualquer viagem, seja de trem, carro, avião, navio, enfim, a caixa de transporte onde você colocará seu animal deverá ser aprovada pela companhia de transporte. É necessário ter um atestado de saúde emitido pelo veterinário constando que seu pet está em ordem com vacinas, vermífugos e saúde.  Use um tranquilizante de preferência natural, para evitar que ele fique nervoso. Sedar somente sob orientação de um médico veterinário.

Não é recomendado levar uma gata grávida, doente ou com filhotes em viagens longas. Se você for viajar para o exterior ou não, e não puder levar seu animal, certifique-se de que ele terá o tratamento adequado durante sua ausência. Veja hotéis, cat sitter, amigos, vizinhos, enfim... Escolha sempre a melhor opção que irá proporcionar ao seu gato ou cão a qualidade e o bem estar que ele merece.

Frete de pets
Existem opções de frete para transportar animais. Você só precisará ficar atento com a caixa de transporte, que deve ser segura, evitando que o animal possa fugir e não pode esquecer da ventilação, principalmente para viagens de longa duração. Devem constar junto ao animal todas as instruções de alimentação, água, nome e endereço do proprietário. Tudo muito esclarecido, para evitar surpresas desagradáveis, ok gateiras?
Beijos miados e boas férias!!!

17 comentários :

  1. Realmente precisamos ter muito cuidado ao transportar nossos pets, ainda mais porque já vi casos em que a companhia aérea foi super descuidada com o animal. Ouvi dizer que dá para levar o gato dentro do avião, como se fosse bagagem de mão, será que é verdade?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade karina, mas depende de vários fatores que devem ser vistos com antecedência na companhia aérea.

      Excluir
  2. Eu ainda preferiria contratar uma catsitter do que estressar minhas gatas viajando.

    ResponderExcluir
  3. Eu me preocupo muito com esse lance de férias e animais. Sempre deixo minhas meninas com minha mãe, que vai em casa cuidar delas caso eu fique muitos dias fora. Minha amiga trouxe a cadela dela no avião, já que ela estava de mudança. A coitadinha está no estresse até agora. Tenho dó de bichos em compartimentos do avião, eles ficam com muito medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, se dúvida viajar com animais de estimação requer muito planejamento e saber antes de tudo se vai ser bom para nós animais passarmos por tantos estresses que poderiam ser resolvidos de outra maneira. Concordo com você Silvia.

      Excluir
  4. Oi gatinha Lili, sua postagem é muito importante. Mas se vc quiser ficar aqui comigo e com a minha gata Catarina, será bem vinda! (kkk), bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lili,

    Estou com viagem marcada para o exterior para daqui a 6 meses e já estou planejando tudo...não paro de pensar, pensar...em todas as possibilidades...minha turminha é grande...vou deixar 2 gatinhos (mais bravinhos) no hotelzinho de minha confiança, vou contratar uma babá para cuidar de 5 cãezinhos e 4 gatinhos. O Sebastian, gatinho ceguinho e o papagaio ficarão com minha mãe...ai...já estou com o coração partido!!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha ✿⊱╮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sempre o que for melhor para seus filhotes...Afinal, eles merecem, né? E assim você viaja tranquila e seus animais ficam bem... só com aquela saudade mas que logo passará com seu retorno.

      Excluir
  6. Amei saber alias prefiro os meus bebes dentro de casa e não viajar é o melhor que eu faço nem para ir à igreja tenho que deixar eles de acordo com o meu retorno no máximo 3 horas fora, e quando chego.....aaah! muitos saltos de alegria, se empolgam um com o outro para chamar minha atenção. Fico hiper feliz. Mas a dica é válida para quem está realmente ha fazer mudanças de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigateira. Legal ver uma super mãe assim como você!!! Miauuuu

      Excluir
  7. Viaje Tranquilo!!!

    Serviços de Home Care Animal.
    http://patipetsitter.wix.com/patipetsitter
    Abraços,

    Patrícia
    Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  8. Ola... Estava vendo sua postagem... Deixa eu tirar uma duvida, se vc puder me responder é claro... Moro com minha mãe e tenho um gatinho de 4 meses, ele é muito grudado comigo e ela, na verdade mais comigo do que com ela. Em agosto vou viajar para o exterior e ficarei fora por 15 dias, minha mãe vai ficar com ele aqui na nossa casa, o que podemos fazer para ele não sentir minha falta???
    Michelle

    ResponderExcluir
  9. Oi. Tenho uma gata que está grávida. E pelas minhas contas, ela vai ter os filhotes bem na semana que vou viajar. Ficarei fora somente 3 dias, mas não sei o que fazer. E se os filhotes nascerem nesses dias? E se nascerem antes? Fico preocupada porque tenho um gato macho em casa (pai dos bebezinhos!) Detalhe: moro no interior e não existem hotéis para animais por aqui. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  10. oi, ainda nao comprei passagem, mas irei de mudanca para o Reino Unido ano que vem. Preciso comecar o planejamento da ida dos nossos 2 gatos adultos: nicole e fernando.Pretendo envia-los sem mim. Fiz uma cotacao com uma empresa que cuida de tudo ate o destino. Visto que no dia da minha viagem estarei muito estressada, pensei que alguem fazendo esse processo pra mim, os gatos ficariam menos assustados e eu tbm nao os vejo assustados e assusto.(kk) Acontece que quase desmaiei com o valor total da cotacao para os dois gatos: por volta de RS7.000,00, incluindo customs em londres(£510,00 2 gatos)..enfim, uma fortuna, eh claro que quero fazer, mas gostaria de alguma dica sua pra tentar baratear..to fazendo pesquisas aqui, mas se tiver sugestao..obrigada, vania

    ResponderExcluir
  11. OLA GENTE VIAJO P EXTERIOR PARA ESTUDO DURANTE SEIS MESES..NO PROX ANO CREIO MEADOS DE FEVEREIRO MARCO...ESTOU MT AFLITA .TENHO 4 GATAS.NAO TO ACHANDO TRANSPORTE C BEBEDOURO...NAO TENHO COMO DEIXAR C MINHA MAE ELA JA TEM 82 ANOS .SE DEIXAR SENTIREI MT SAUDADE POR LADO TENHO MEDO DE PERDE LA NO VOO NO PORAO ..ALEM DO ESTRESSE .TO INDO P ITALIA CIDADE FLORENCA. .O QUE FAZER ? GRATA MARILENE DE FORTALEZA

    ResponderExcluir
  12. Olá, vou viajar por 3 meses para os EUA e vou levar minha gata siamês de 7 anos, porém ela nunca saiu de casa e nem usa coleira. O vôo é de 12 horas sendo uma conexão de 4 horas no aeroporto. Minha dúvida é como se procede na imigração? Tem de tirar ela do kennel?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...