quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Protetor para unhas. Você colocaria em seu gato?



É um caso a se pensar. Muitas gateiras não gostam da ideia de mudar a natureza do seu animal. Eu também fico meio na dúvida neste caso dos protetores de unhas. Hum... será que isso é bom mesmo? Mamis nunca colocou em mim. Vou fazer uma cat ligação para algum gatinho amigo e perguntar se isso não é incômodo. 


O fato é que muitas humanas aderiram esta prática, que no Brasil, ainda é muito cara. E essas unhas também são usadas em cães, você sabia?  E aí, qual a sua opinião?

46 comentários :

  1. Olá Lili...

    Assunto polêmico néh...olha quando ao preço, não está tão caro dá uma olhada neste link:

    http://www.dcoracao.com/2011/12/soft-claws-capa-para-unhas-de-gatos-e.html

    E eu acho que não deve ser incomodo pois algumas amigas dissem que usaram e o gato não estranhou, e nem mudou de comportamento...

    Eu até pensei em comprar para meus cats, mais eles não problemas com as unhas, a cada 15 dias, eu corto a unhas deles, só uma pequena pontinha, já são acostumados, desde que estão comigo, ficam super quetinhos, não reclamam e depois voltam a brincar, a única coisa que eles arranham aqui em casa é o sofá do quarto, e por ser 4 gatos, o estrago nem é tão grande....

    Mais na minha opinião, essas capas para unhas não machucam, eu mesma compraria...

    Bjinhosss

    (olha, eu agora estou postando no blog meubixano.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Lili, eu não tenho opinão formada pq não sei qual seria a reação dos meus meninos. Teria que testar para ver se eles se acostumariam. Já tentei colocar coleira, por exemplo, e eles odiaram, ficaram muito incomodados, e eu não insisti.
    Na minha opinião, quando se tem gatos, tem que praticar o desapego de sofás e afins pq senão vc enloquece! É natural que eles queiram arranhar e se a gente ficar muito preocupada com isso, é melhor ter um hamster!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Lili querida, achei lindíssimas os protetores de unhas coloridas mas, acho que não colocaria na Nikita. Não sei ao certo porque mas, tenho receio de ela ficar com algum dano, sei lá. Mas, que são lindas com certeza.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  4. Bem, são lindos, mas não usaria nos meus, seja por necessidade ou vaidade.

    Penso como a Suzana Tomassia, os meus nunca aceitaram coleira, ficaram extremamente incomodados, e quanto aos sofás, cadeiras e móveis, não podemos nos descabelar. Temos capa para o sofá, as (poucas) cadeiras de couro tem as charmosas marcas de unhas as outras com almofadas estão repletas de pêlos, nada que aquelas escovinhas não solucionem. E sempre que os vemos arranhando, seja sofá, cadeiras, colchões, chamamos a atenção, simples.

    Em vez de unhas, prefiro investir em arranhador, brinquedos, acho que vale mais à pena.

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu adoraria usar! Isso iria me poupar bastante desgosto com o sofá! rsrsrs
    Mas não sei se pode machucar... Ainda espero uma segunda opinião!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Quando eu tinha gatinhos eu queria colocar... não é tão caro mas o problema é que dura bem pouco tempo dependendo do gato então achei um gasto muito grande o negocio é cortar as unhas e lixar, fazendo isso já não vai mais ter como nos arranhar!

    Beijos da Rubi

    ResponderExcluir
  7. Oi Lili,
    eu já tinha visto alguma coisa a respeito desses protetores. Não, eu não usaria. Acho que deixaria meus peludinhos muito estressados, sem contar que eles, com certeza, não ficariam sossegados enquanto não arrancassem.
    Acho uma agressão.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  8. hummm..não sei..parece incômodo...acho que meus babys não iam gostar muito não...

    Ma

    ResponderExcluir
  9. Ah Lili, não sei não, mas eu sou uma dessas que não gosta de mudar a natureza do bichano. As meninas são enjoadas pra caramba, e acho que isso se tornaria um incômodo para elas.
    Vim desejar um feliz 2012 pra vc, agradecer a visitinha no Na Manha do Gato, e informar que as minhas gatas agora têm um bloguinho só pra elas, dedicado aos gatinhos e outros animais queridos. Faz uma visitinha pra conhecer! O nome é parecido: Na Manha das Gatas > http://namanhadasgatas.blogspot.com/

    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oi Lili

    Já precisei usar sim. Uma das minhas bichanas estava com uma ferida próxima à orelha. Estava muito quente, e aquele "colar elizabetano" judiava muito dela. A solução foi o uso das unhas. A cicatrização foi extremamente rápida, e como ela não conseguia coçar, foi tudo mais fácil!

    Eu aprovo!

    ResponderExcluir
  11. Só mais uma observação: esta minha gata é uma sialata, um tanto chatinha e enjoada. Ela só não gostou muito da colocação, já que precisa segurar a patinha, mas depois, não houve qualquer mudança de comportamento ou humor. Ao sairmos do consultório ela já estava completamente à vontade.

    Com o tempo, as unhas crescem e os protetores caem sozinhos.

    Pelo que pude verificar não dói, não incomoda e fica um charme...rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Olá, Lili!
    Feliz 2012 pra todos vocês!
    Olha, sou contra modificar a natureza dos bichinhos, até pq minhas filhas parece que não sabem que tem unhas!!!
    Mas conheço uma cachorrinha que poderia usar esses protetores pra parar de se auto-arranhar, ela se coça e não deixa sarar uma ferida na carinha!
    Bjs,
    Denise

    ResponderExcluir
  13. Minha maior preocupação é se o gato não iria tirar os protetores da unha e correr o risco de engolí-los visto que são bem pequenos.
    Quando a questão das unhas, aqui eu costumo aparar as garras de meus felinos (dos que deixam, claro) e no mais não me estresso com a afiação de garras!

    ResponderExcluir
  14. Essa novidade eu vi outro dia nun site também.
    A questão é, será que o gatinho vai deixar.?
    Acho que a Jean não gostaria.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Aqui em casa já é uma luta aparar as unhas da Tixa, que dirar colocar esses protetores.
    Quanto ao sofá já pratico o desapego, coloco as capas e vamos levando, até pq com criança em casa vive sujando mesmo.
    Achei interessante no quesito proteção em caso de feridas, acho que nesta situação vale a pena tentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. hola! ui...no creo que le pusiera eso a lupe no..aunque tampoco creo que ella se dejara poner eso porque tiene un mal carácter.. :)

    ResponderExcluir
  17. Bom Lili eu não colocaria nos meus peludinhos,acho que deve ser terrível ,pois faz parte da natureza deles estar sempre arranhando alguma coisa,sentir a unha se enrroscado em alguma coisa, se deliciar como se fosse a melhor coisa do mundo ai vem os humanos e tiram também esse prazer dos peludinhos,se realmente amamos os nossos bichinhos porque é dificil aceitar a sua natureza porque se tem que procurar soluções para não termos móveis arranhados,sofàs desfiados e outras coisinhas?Porque tem que se interferir na vidinha deles,eles nasceram assim e não tem porque querer mudar, não vejo razão
    para isso.
    Aqui em casa aparamos as unhas e temos arranhadores e caixas de papelão espalhados pela casa e assim vamos levando, prefiro gastar dinheiro com uma ração de qualidade por exemplo,brinquedinhos diferentes,silica ao invés de areia e por ai vai.mas enfim cada um faz aquilo que acha melhor para os seus peludinhos não é mesmo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo; e acho que tbm deve esquentar um monte!

      Excluir
  18. Oi Lili, eu acho que não usaria nas minhas meninas não , apesar de usarem coleira ,roupa , lacinho e aqueles adesivos brilhantes , acho que a unha é o charme delas ,até quando a vet foi pra cortar a da Brida eu não gostei muito mais ela disse que era bom e ela não ficou estressada , a da Sheron ela sempre corta pois ela também tem unha nas almofadinhas , eu nunca tinha visto , mais achei lindas as unhas !!! Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  19. Lili que rica ideia vou dizer a mami para comprar as cor de rosa que gostei a ideia de ter as unhas pintadas e assim deixo de ouvir a mami ralhar de eu dar cabo da camilha e do sofa...hihihi boa ideia!!!
    Turrinhas da amiga
    Kika

    ResponderExcluir
  20. Olá, Lili, eu nunca tinha visto algo assim, para gatinhos - é uma ideia...

    Eu não colocaria, apesar de não ter mais sofás...rsrrsrsrs

    Os meus 7 danadinhos, preferem um bom sofá ao arranhador...mas........colocar unhas....não, não...

    beijnhos, Lígia e turminha

    ResponderExcluir
  21. Oi Tia, feliz 2012 para vocês...
    Eu ganhei uma irmãzinha adotada chamada Lucy, ela é bem pentelha...vai lá no cãotinho para conhecer...

    Lambeijokas em dose dupla

    Lola and Lucy

    ResponderExcluir
  22. Eu não sei ao certo...
    Devo confessar que minhas canelas quase fizeram festa quando souberam que pode existir algo como isso para salva-las nos inúmeros ataques que recebem com frequencia, porém, eu até poderia cogitar comprar, mas jamais teria coragem de colocar no Iruka, só de olhar na foto já passa uma impressão de estar desconfortável para o bichinho.
    eu antigamente cortava as unhas, nem isso faço mais porque percebi que o Iruka não gostava, imagina colocar isso na unha dele

    ResponderExcluir
  23. Eu bem queria por nos meus, não tanto pelo sofá (que não tenho), mas pelas minhas pernas, braços, costas, mãos... vivo arranhada, por mais que apare. mas fico pensando se não incomoda, já que com os protetores eles não têm como recolher as unhas que são retráteis...

    O Damasco certo que iria roer até tirar. é um rebelde... mas as meninas iriam ficar um charme de unhas coloridas... imaginem Misha, minha preta, de unhas vermelhas? rsrsrsrsrs...

    lambeijos

    ResponderExcluir
  24. Desculpe a intromissão. Sou marinheiro de primeira viagem e coloquei as unhas no meu gatinho (Maruh), porém estou um pouco preocupado se ele ficará bem após passar a sedação, pois acabei de chegar da clinica veterinaria. Q vc me da de dicas para eu perceber se ele esta descontente??? Caso eu perceber, descobrirei uma forma de tirá-las. Aguardo.

    ResponderExcluir
  25. Oxe, gente, eu coloquei nos meus 4 gatinhos pq eles arranham muitos as orelhas, e uma vez um cortou o olho do outro (os dois se adoram mas de vez em quando rola um stress). A colocação em si eles n curtiram muito, mas foi relativamente fácil e barato (comprei pelo ebay, saiu em torno de 3 reais o set com 20 + a cola especial, e vc escolhe o tamanho e a cor). Eles n curtiram muito nos primeiros minutos, mas depois ignoraram... Eles não engolem quando ela cai, mas as q eu coloquei passam direto pelo intestino sem problemas (pelo menos é o q diz nas instruções). De qualquer forma, as orelhas dos meus bbs estão saradinhas, e eles continuam com o hábito de tentar arranhar os móveis, mas agora as unhas n prendem nos móveis e n faz buraco no tecido =)

    ResponderExcluir
  26. Olá, coloquei nos meus 3 gatos também. Fui obrigada, pq nas brincadeiras eles estavam arranhando os olhos uns dos outros e tive 06 úlceras de córnea por aqui... não incomoda em nada, também comprei pelo e-bay. Estou muito satisfeita e tudo o que for para o bem deles, ao meu ver é muito válido. Só que agora quero saber como se tira as unhas kkkkkkkkk breve precisarei trocar e ainda não sei como sai rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como tirar. Tem que esperar cair

      Excluir
  27. Olá galera, temos duas gatas em casa, meu namorado, muito estressado com o sofá e cadeiras de coro estava decidido em extrair definitivamente as unhas das gatas, tivemos uma briga homérica por conta disso, pesquisei, falei na orelha dele e o convenci a mão fazer essa barbaridade, ele então encontrou essas unhas, eu pensei, poxa, pelomenos nao é definitivo, se algo acontecer poderemos reverter a situação, colocamos nas duas ontem a noite, elas se estressadas um pouco por terem de ficar no colo por tanto tempo, elas nao gostam... "Miaumiau" tentou arrancar durante uns minutos, ela e chatinha... Mas "Madonna" que ficou mais estressada no processo nem se importou, estão todas de unhas rosas, e agindo normalmente... Espero que continuem assim....

    ResponderExcluir
  28. Meus gatos usam não por estética mas mesmo por segurança brigam muito a ponto de quase furar os olhos um do outro
    apesar de cortar as unhas semanalmente ainda assim se fériam.
    Foi minha opção colocar já que em Portugal e proibido extrair as unhas coisa que acho prejudicial .
    não gostam no começo mas rapidamente ficam habituados
    optei por cores neutras

    ResponderExcluir
  29. Olá lili! Tenho duas regilas a lili e a lola... na verdade é que a lili sempre que dorme comigo quando sonha vinca as unhas nas minhas pernas. Tenho que aparar mais vezes que a Lola pois ela não as gasta nem lima naturalmente como ela. Estou a pensar em adquirir umas unhas pois as minhas pernas já parecem um escoador com tanto "furinho"!!!

    Bjoka Ana

    ResponderExcluir
  30. Adorei o blog. Tenho 6 bichanos lindossssss, ESTAVE justamente pensando em comprar esses protetores por causa dos sofás de minha casa. Elas acabaram com um conjunto. Agora compre novos em couro, lido, mas to com um medo danado dos gatunos acabarem com esse tambem. Mas por outro lado, acho9 melhor cortar pois essas unhas deve ser incomoda para os bicinhos e não deve ter um custo/beneficio muito favoravel não acham?

    ResponderExcluir
  31. Olha adorei o blog porem em casa são em 7 lindas criaturinhas q me deixam doida de tanto amor,porem eles todos usam coleira e com relação aos protetores coloquei pois meu marido não e desapegado como eu eles nem notaram e continuam brincando mas não sobem mais no murro do meu vizinho q ficava xingando e ainda maltratava meus filho e deram paz para poltrona do meu marido.

    ResponderExcluir
  32. Olá, li a matéria e todos os comentários estou pensando em comprar essas unhas sim. Minha duvida é sobre essa cola que eles vendem junto, será que é prejudicial? Outra duvida,não retrair as unhas(já a capa não vai deixar)é estressante? :S

    ResponderExcluir
  33. Olá. Li a matéria e todos os comentários, estou pensando seriamente em comprar essas capas, mas me surgiram outras dúvidas: Essa cola que vendem junto, não é prejudicial ao gatinho? Não retrair mais as unhas (já que estão com as capas e elas não deixariam) é estressante para o bichinho?

    ResponderExcluir
  34. Olá. Lili coloquei os protetores de unha na minha gatinha e um dia depois ela começou a ficar triste :( não sei como tirar pois a cola é muito forte !!! o que eu faço??? por favor me ajude!!

    ResponderExcluir
  35. Olá, boa tarde!

    Bom, eu concordo em pôr em casos extremos. Por exemplo se o gato estiver destruindo a casa, como sofás, tapetes e cortinas; ou, como no meu caso, que o meu gato contraiu esporotricose e tenho que tratá-lo, logo é uma forma dele não me arranhar, já que esta doença pode ser passada para o humano e o tratamento leva cerca de um ano. Portanto para gatos comportados e de apartamento não vejo necessidade. Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  36. Olá, eu comecei por pesquisar mais sobre as capas para as unhas por causa dos sofas, roupa da cama, tapetes, nossas camisolas..tudo estava a ficar com arranhadelas. Tenho dois gatos, um adulto e um ainda jovem mas ambos se adaptaram optimamente, enquanto se colocam eles não gostaram ficar ao colo e mesmo apos uns minutos também estranharam. Depois esqueceram e estam agindo normalmente. Conseguem ir ao arranhador, recolher as unhas e "massajar-nos" quando estão com mimo. Adorei, e com o tempo sempre que caem volto a recolocar. Quanto ao engolir nunca aconteceu, por vezes encontro é capas no chão quando vou para aspirar. Aconselho

    ResponderExcluir
  37. na verdade nao é encomodo, nao fica na unha toda.
    http://mlb-s1-p.mlstatic.com/20-capa-protetora-unha-gato-cola-cap-nail-rosa-7011-MLB5146489139_102013-F.jpg

    ResponderExcluir
  38. meu gatinho de 4 anos atacou minha bebê de oito meses e feriu sua cabeça. Agora ela vai começar a engatinhar e estou muito preocupada, por isso comprei e estou esperando chegar. Torço para ele se adptar e dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  39. Olá! Eu colocaria sim, pois ontem minha filhinha de 1,6 foi brincar com meu gato e ele, na tentativa de "pegá-la", acabou arranhando-a bem próximo ao olho! Um susto!!! Para proteger minha filha sem precisar me desfazer do meu gatinho, eu poria, sim! Onde encontro??

    ResponderExcluir
  40. achei interessante..

    Mas so ainda nao entendi uma coisa..as unhas do gato não recolhem com as capas? isso sim pode causar stress no gatinho, tirando isso acho boa ideia

    ResponderExcluir
  41. é no mínimo engraçado! Quando vi a primeira vez achei que tinham pintado a unha da gatinha. De repente serve para pets que fazem muita publicidade, mais por questão de segurança do atores e modelos que vão interagir com o bicho. Deixar Capiba 24h com um negócio desses é castigo. acho que não faria

    ResponderExcluir
  42. Coloquei no meu gatinho faz 1 semana e desde entao ele não para de se coçar e se lamber.. Os pêlos chegam a ficar úmidos o dia todo de tanto que se lambe (por não conseguir se coçar- e ele não tem pulgas/piolho/sarna, já verificamos). Acredito que as unhas estão incomodando muito.. Vou retirá-las.

    ResponderExcluir
  43. É tranquilo. Coloquei na minha e ela só estranhou um dia. O mais legal é quando chega visita e já logo repara: "você pintou as unhas da gata?" kkkkkk #oraveja

    ResponderExcluir
  44. Acabei de descobrir isso. Meu gato ansião se coça muito e se fere muitas vezes. Acho que ele vai preferir unhas do que o colar elisabetano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...