quinta-feira, 30 de junho de 2011

Regras de transporte aéreo para pets viajantes


Vai viajar e pretende levar seu pet junto? Então, dá uma lidinha nessas regras para não acontecer nenhuma surpresa desagradável e poupar seu animal de estresses.

Para as viagens nacionais, você precisa reservar o lugar para seu bichinho 48 horas antes da viagem. Não esqueça do atestado sanitário emitido por um veterinário até 10 dias antes do vôo e comprovante de vacina anti-rábica (aplicar 30 dias antes a um ano antes do embarque).

Na viagens internacionais, confira com bastante antecedência os documentos necessários com a empresa que você pretende embarcar.

Saiba mais detalhes, porque nem todas as companhias aéreas têm as mesmas regras. Você precisa estar atenta!

Gol
Esta empresa não transporta animais na cabine de passageiros. Podem ser despachados até 2 animais por vôo. E eles devem ter acima de quatro meses de idade e até 30kg. Também devem estar acomodados em caixas apropriadas, ou seja, aqueles transportes para pets.

TAM
Gatos e cães com até 10 quilos (contando com o peso da caixa) podem viajar na cabine de passageiros. É permitido até três animais por aeronave. O embarque de animais na cabine só é permitido em vôos operados por aeronaves TAM ( JJ ). A taxa é de R$ 90, mais a soma do peso do animal e do compartimento multiplicada por 0,5% da tarifa cheia do voo.

Azul
Transporta na cabine até três animais por aeronave com mais de quatro meses de idade e peso de até cinco quilos, incluindo o contênier. Já no compartimento de bagagens, que eu acho uohhh isso, vão animais de até 30 quilos. A tarfifa é fixa R$ 100 por cada cão ou gato.

Webjet
São aceitos na cabine de passageiros pets com até oito quilos, já considerando o peso do contênier de transporte. Em cada aeronave são permitidos dois animais. Atenção: Esta empresa não autoriza que cães e gatos embarquem no mesmo voo e pets grávidas. A taxa de serviço é R$ 70 reais.

Trip
Somente 1 animal por vôo, de até 8kg, no compartimento da bagagem. Cruellll essa! A taxa varia de acordo com o destino e lotação do voo.

Avianca
Somente 1 animal pode viajar na cabine de passageiros a cada vôo. O bichinho deve pesar, junto com a caixa de transporte, no máximo 5kg. A taxa é: (animal + contênier ) multiplicado por 0,5% do valor da tarifa cheia do trecho. Entendeu?

8 comentários :

  1. Quando eu me mudei de SP para SC eu vim de avião e posso dizer que é uma viagem horrível, praticamente pior do que ir ao vet e tomar 2 vacinas e engolir aquele comprimido nojento !!!
    Foi em 1998 e naquela época não podia viajar na cabine ! Fui com as malas mesmo ! E ainda fiquei rodando na esteira de bagagens...
    Quando cheguei no aeroporto perguntaram por que eu estava acordada ! Era para ter tomado um sonífero e ninguém tinha explicado isso antes !
    Nunca mais quero viajar !
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  2. Lili, informação é Tudo! Parabéns pela iniciativa tão importante!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilizinha, nossa que tanto de regras para vcs né?!

    Adorei as dicas, nas minha férias pretendo levar o Tutuco para conhecer a Sofia namoradinha dele e juntos pergarmos um prainha no rio, hihih.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili. Muito legal vc ter passado todas essas informações. Afinal de contas nossos fofuchos tem todo o direito de viajar também. Só queria deixar um alerta para que, os papais e mamães escolham com cuidado a empresa aérea que vão utilizar, para não ter problemas como a perda ou extravio dos pequenos, como tem acontecido. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Excelente post, informação muito importante que nem sempre está a mão.

    No post de hoje falo dos gatinhos amarelos que passaram e estão na minha vida. Você conhece todos!
    bj

    ResponderExcluir
  6. essa d viajar com o passageiro é recente, antes ñ podia, minha cachorrinha foi para o Sul, 8 hr d viagem, sozinha, com 3 conexões! imagina!!!

    ResponderExcluir
  7. Fantastica reportagem Lili, como sempre vc arrasando nas dicas no seu blog, super interessante e importante.
    Eu passei por uma "novela"completinha pra fazer toda a documentaçao pra minha mudança do Brasil para entrar na Europa.
    **e realmente barato não foi, mammy gastou uma graninha , entre documentaçao, consultas, colocaçao do Chip, exame de sangue do Instituto Pasteur de SP, taxa da viagem, etc...
    Mas graças à Deus tudo deu certo e o importante é que a familia tá toda reunida!
    De Curitiba para Guarulhos( SP ) foi o único trecho que me separei da mamãe, a TAM não deixou a minha "TOKA"ir dentro da cabine,a desculpa foi a medida do conteiner, apesar que já tinhamos confirido isso antes, mas enfim...não teve jeito, fui no "bagageiro", miando que nem uma louca, imagina o meu stress!!!!
    De Guarulhos para Frankfurt ( Alemanha ) viajei nos pés da mamãe, ainda bem que ficamos juntinhas. E da Alemanha pra Luxembourg pegamos outro avião, menorzinho, até menor do que aquele outro que viajei com a TAM no Brasil, e dessa vez me deixaram ir com a mamãe dentro da cabine, nos pés dela.
    UFAAAAA que aventura!
    purrs and love
    Luna

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...